quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pode ser bloqueado: 722 beneficiários não atualizaram seus cadastros nos últimos 2 anos


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou, em fevereiro, o pagamento do Bolsa Família a 709.904 beneficiários que não atualizaram os seus dados cadastrais até 31 de outubro do ano passado. A atualização cadastral – confirmação ou alteração das informações gerais - foi introduzida pelo Decreto nº 6.392, de 12 de março de 2008, e deve ser feita a cada dois anos.

O MDS apoia o trabalho de atualização cadastral com repasse de recursos destinados à gestão municipal do programa e também disponibiliza, a cada município, a relação das famílias que precisam ter seu cadastro revisado, além de informações técnicas para que esse processo ocorra sem transtornos. Os beneficiários que precisam atualizar seus dados receberam, ainda, avisos (enviados nos extratos de pagamento desde abril de 2009) para procurar a Prefeitura de seu Município.

No Acre foram cancelados o total de 3315 benefícios por conta da não atualização cadastral. No caso de Sena Madureira, ainda não foi repassado a quantidade exatada de benefícios cancelados ou bloqueados, mas cerca de 722 cadastros estão desatualizados, esses podendo até Outubro/10 serem suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a Vontade, fale de montão